Todas as notícias

Venturus celebra 30 anos com nova marca e se renova para futuro tecnológico

O Venturus chega aos 30 anos de atuação em outubro deste ano celebrando uma trajetória marcada por inovação, impacto social e desenvolvimento tecnológico.

30
/
04
/
2025
4
min
Tags
Assine nossa Newsletter

O Venturus, Centro de Tecnologia sediado em Campinas, chega aos 30 anos de atuação em outubro deste ano celebrando uma trajetória marcada por inovação, impacto social e desenvolvimento tecnológico.

Como parte das comemorações, o Venturus realiza um rebranding, atualizando sua identidade visual e posicionamento estratégico para refletir os novos rumos da ciência, da tecnologia e da colaboração global.

A nova marca do Venturus demonstra o crescimento da organização, agora com mais de 800 colaboradores espalhados por 19 estados, uma nova sede em Manaus e uma nova estratégia de atuação nos Estados Unidos. Ao longo de sua trajetória, o centro de tecnologia consolidou parcerias com universidades como USP e Unicamp, e estreitou laços com o ecossistema de startups e empresas globais, como Motorola, Canon Medical, Thales, Ingenico, Adata, Marelli e outras.

Além disso, o compromisso com a ciência e o desenvolvimento do país também se traduz em iniciativas com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2024, o Venturus passou a integrar a Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial (EBIA), coordenando o eixo dedicado à pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo em IA.

“A excelência do Venturus é refletida em nossos projetos, cases e números expressivos. Mais do que entregar soluções tecnológicas, nosso compromisso está em transformar desafios complexos em oportunidades reais de inovação, sempre com foco na experiência do cliente, na sustentabilidade e no impacto positivo para a sociedade", ressalta João Sato, Diretor-Geral do Venturus.

Para 2025, o centro estima um faturamento de R$220 milhões, novos projetos em tecnologias estratégicas, como Inteligência Artificial e Computação Quântica, e a inauguração de uma nova sede em Manaus, prevista para junho.

“O trabalho para desenvolver a nova marca foi minucioso, envolvendo não só os colaboradores, mas também empresas parceiras do Venturus e clientes. Agora, temos uma identidade que reflete o papel do Venturus no desenvolvimento de tecnologias que vão moldar o futuro”, completa Mariana Ventola, Gerente de Marketing do Venturus.

A reformulação da identidade simboliza a evolução do Venturus como agente ativo da transformação digital e da inovação aberta. Com olhar voltado ao futuro e aos desafios globais, o centro reafirma seu papel como catalisador de conhecimento e soluções que impulsionam empresas, instituições e a sociedade como um todo.

Notícias relacionadas

Ler mais notícias
Venturus fortalece atuação no Norte do país com nova unidade em Manaus
Venturus anuncia incorporação do Itriad, polo de desenvolvimento digital em Manaus, visando expansão para a região Norte
Ler mais notícias