O Venturus, centro de tecnologia e inovação, comemorou seus 30 anos de história. Ao longo de três décadas, consolidou-se como parceiro estratégico de mais de 150 empresas globais e nacionais, entre elas Adata, Foxconn, Thales, Ingenico, Motorola, Asus, LG, Fiat, Canon Medical e Bosch. A receita prevista da organização para este ano é de R$180 milhões.
Reconhecida pelo desenvolvimento de soluções de tecnologia, a instituição conta com Centros de Excelência em Inteligência Artificial, Computação Quântica e Blockchain, e recentemente incorporou o iTriad em Manaus, fortalecendo sua presença no Norte do país com a inauguração de um novo escritório em junho de 2025.
A celebração dos 30 anos aconteceu no dia 18 de setembro, em Campinas, reunindo clientes, parceiros e convidados em um evento que mescla confraternização e debates sobre tecnologia, inovação e carreira.
“Ano passado, Campinas recebeu da câmara federal o título de capital nacional da ciência da computação. O Venturus faz parte deste reconhecimento e os projetos desenvolvidos aqui, junto de faculdades e instituições, são muito importantes para a cidade”, exaltou Adriana Flosi, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, ao abrir o evento.
A programação também teve palestras de João Sato, CEO do Venturus, e de Fábio Salomon, do podcast Café com Sal - que abordou o tema “O Profissional Moderno e a Sustentabilidade de Carreira”.
O ponto alto do dia foi o talk show com Daiane dos Santos, campeã mundial e atleta olímpica de ginástica artística e embaixadora da ONU Mulheres. Ela compartilhou sua trajetória de superação, transição de carreira e reinvenção profissional, conectando suas experiências à realidade de empresas e profissionais que buscam inovação e adaptação em um mundo em constante transformação.
“Chegar aos 30 anos é uma conquista que nos enche de orgulho. O Venturus nasceu com a missão de transformar ideias em soluções tecnológicas de impacto, e hoje olhamos para trás com a certeza de que cumprimos esse papel ao lado de clientes e parceiros que acreditam em nossa visão. A tecnologia sempre foi, é e continuará sendo um elemento essencial para o desenvolvimento humano e para a competitividade das empresas. Esta celebração é, antes de tudo, uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a inovação e com o futuro”, afirmou João Sato, CEO do Venturus.
Ao completar três décadas, o Venturus reforça a sua posição como um dos principais centros de tecnologia do país. Ao unir debates sobre inovação e carreira a uma palestra inspiradora de Daiane dos Santos, o evento de celebração traduz a essência do Venturus: impulsionar pessoas e empresas a se reinventarem constantemente para enfrentar os desafios do futuro.