Case:
Indústria 4.0

A Indústria 4.0 já é uma realidade para muitas manufaturas e os clientes Venturus não poderiam ficar de fora. Nossa equipe, juntamente com um cliente da região de Campinas, tinha o desafio de programar um braço robótico para auxiliar no processo de embalar notebooks. 

O braço robótico foi adquirido no mercado, um Universal Robot (UR-10), com capacidade de se comunicar com outros periféricos, porém a concepção da garra para viabilizar os movimentos é nossa! Um importante projeto de desenvolvimento de hardware que acontece aqui. 

Os movimentos são controlados por meio de um tablet que acompanha o UR-10 onde também é feita toda atualização de código dos movimentos como: colagem das etiquetas, montagem do pallet, verificação dos sensores e comunicação com o sistema. 

O processo de embalagem do cliente era totalmente operado por pessoas. Nesse sentido, imagine que a quantidade de movimentos constantes pode gerar alguns riscos como disfunções ergonômicas, diferenças no padrão de colagem da etiqueta e problemas com absenteísmo. Robôs como esse vêm para reduzir os riscos de isso acontecer, uma vez que são programáveis e carregam sensores que detectam quando tocam em algo. 

Além disso, a eficiência aumentou na linha de produção, já que com o braço robótico a leitura de códigos de barra e identificação das etiquetas eram muito mais rápidas e assertivas.  

Veja mais
Meios de Pagamento
Carlos Franciscatto

Pagamento instantâneo no Brasil

Nos dias de hoje, quando falamos em pagamentos eletrônicos entre pessoas ou empresas (que não deixam de ser transferências de valores entre uma entidade e outra), as opções
Leia mais »
Manufatura
Sylvio Alves

Aumentando a velocidade da manufatura com 5G

As indústrias de manufatura têm buscado oportunidades que permitem o crescimento de negócios através da adoção de novas tecnologias. Robôs autônomos, big data e Machine Learning são exemplos de
Leia mais »

Ficou interessado?

Com a nossa expertise aplicada em diversos mercados, estamos preparados para encontrar e compreender o problema dos nossos clientes e parceiros, cocriando a melhor solução.
Que tal a gente conversar mais um pouco?

Campinas / SP - Brasil

Estrada Giuseppina Vianelli di Napolli, nº 1.185
Condomínio GlobalTech Campinas
Polo II de Alta Tecnologia
CEP 13086-530 – Campinas – SP
+55 (19) 3755-8600

Bitnami