Não passe as férias no sofá, venha programar com o Venturus!

Publicado em 13/12/2016


 

São 30 vagas para estudantes de computação, e cursos afins, que queiram participar da 3ª edição do Venturus4Tech e aprender conceitos de desenvolvimento web e Internet das Coisas.

Se você é estudante universitário da região de Campinas (SP) e, está cursando a partir do segundo ano de computação e cursos afins, o Venturus Inovação & Tecnologia, tem uma ótima opção para ajudá-lo a dar um up no currículo. Dia 7 de dezembro, o Instituto abre as inscrições para o Venturus4Tech, programa gratuito que vai te ensinar novas tecnologias, ainda pouco abordadas pelas universidades. Fique atento: as inscrições seguem até o dia 5 de janeiro pelo site http://www.venturus4tech.com/.

Serão 30 estudantes selecionados para participar do programa, que acontece entre 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017. Para atender à demanda do mercado atual de desenvolvimento, o Venturus4Tech será uma jornada completa de construção de uma aplicação web multiplataforma. Os instrutores, colaboradores experts do Venturus, apresentarão como programar aplicações web que podem ser usadas também em Android e iOS. Além disso, os aprovados para o programa irão aprender sobre aplicações para Internet das Coisas, desenvolvimento Android e iOS e testes.

De acordo com Mariane Abrucez, ‎Supervisora de Desenvolvimento Organizacional no Venturus, o programa supre uma carência das instituições de ensino em lidar com novas demandas do mercado de tecnologia. “A área de tecnologia é muito dinâmica, muda constantemente e vemos que as universidades não acompanham essas transformações com a mesma agilidade que o mercado. Por isso, iniciativas como o Venturus4Tech são importantes não apenas para trazer conhecimento de ponta aos jovens profissionais como também contribuir com o mercado de tecnologia que tem grande demanda por mão de obra qualificada”, destaca.

O programa será, ainda, uma chance para conhecer alunos de outras universidades e iniciar sua rede de contatos. Profissionais especializados do Venturus ficarão responsáveis por ministrar as aulas, de segunda a sexta, entre 13h e 17h, na sede da empresa. O Instituto disponibilizará ônibus fretado, partindo de diversos pontos de Campinas. Esta é a 3ª edição do Venturus4Tech, a última foi em julho de 2016 e teve 30 participantes, escolhidos entre mais de 300 inscritos.